Ação Social CM Maia

(RE)CRIAR – Centro de Apoio à Comunidade

recriar
O que é:

O (RE)CRIAR – Centro de Apoio à Comunidade surge da fusão entre o Projeto Novos Laços, desenvolvido pela Câmara Municipal da Maia e o Projeto Lidador promovido pela Câmara Municipal da Maia e executado pela Santa Casa da Misericórdia da Maia ao abrigo do Programa Contratos Locais de Desenvolvimento Social, os quais potenciaram, nas freguesias de Águas-Santas e Pedrouços, mais valias significativas para as comunidades locais abrangidas, estabelecendo uma cooperação estreita e frutuosa com os diversos agentes sociais dessas comunidade.

Esta aliança, além de rentabilizar recursos, permite dar continuidade à intervenção que vinha sendo assegurada pelos dois projetos referidos nas respetivas áreas de atuação, designadamente no que diz respeito ao apoio alimentar e intervenção em situações de crise, ao desenvolvimento de competências parentais, à intervenção socioeducativa com os menores e ao trabalho de intervenção com a população sénior, numa lógica de proximidade que privilegie, mais do que o mero atendimento, a capacitação da população abrangida para a resolução dos seus problemas.

Parceiros:
  • Entidade Promotora: Câmara Municipal da Maia;
  • Entidade Executora: Santa Casa da Misericórdia da Maia;
  • Entidades Parceiras: Junta de Freguesia de Águas Santas, Junta de Freguesia Cidade da Maia e Junta de Freguesia de Pedrouços.
Polos de Distribuição do Apoio Alimentar:

(RE)CRIAR -  Centro de Apoio à Comunidade
Travessa Nova de Teibas
4425-674 Pedrouços
Maia

Tel.: 229 050 110
Fax. 229 050 119
E-mail: recriar@misericordiadamaia.com

Centro Comunitário do Sobreiro
Praceta do Sobreiro
Antiga Escola Primária do Sobreiro
4470-328 Cidade da Maia (Vermoim)