Cultura CM Maia

Vitral das Palavras

09 Jun
Adicionar a calendário 2018-06-09 09:55:00 2018-06-09 09:55:00 Europe/Lisbon Vitral das Palavras Evento
Vitral das Palavras
QUAD_INT_HENR_ANT_CARV
Cultura

No dia 9 de junho a Biblioteca Municipal da Maia promove o lançamento do livro ´Vitral de Palavras’ de Henrique António Carvalho.

Vitral das Palavras é isso mesmo, transparência do que se pensa, escreve e lê, na medida certa para estendermos a nossa imaginação e movimentarmos o nosso raciocínio de forma a compreendermos o que se passa à nossa volta. Este procedimento leva-nos a uma espiral da memória à procura dos tempos e momentos, que a transcrição dos factos reais ou ficcionais nos propõe.
Henrique António Teixeira de Sousa Carvalho nasceu a 26 de Abril de 1950 na freguesia de Santiago de Figueiró, concelho de Amarante, onde recebeu a instrução primária, fez a Profissão de Fé e trabalhou na agricultura até ao serviço militar. É casado e reside na Maia. Tem centenas de textos publicados em jornais locais, regionais, nacionais e de empresas. Participou em encontros de Poetas Populares, assim como em programas de rádio e televisão. Publicou três livros. Figueiró,s em 1996 (Gentes e tradições da sua terra. S’Tilhaços (Odes Africanas) em 1999 com textos da vida militar em Angola, comemorativo dos 25 anos do regresso do seu batalhão. X’Anos (A Maia entre milénios), em 2002 para comemorar o 10º aniversário da igreja nova da Maia.

| Dias: 9 de junho
| Horário: 16h00