Cultura CM Maia

16 Jun
Adicionar a calendário 2022-06-16 00:00:00 2022-06-16 00:00:00 Europe/Lisbon The Guit Kune Do Evento
Cultura

Devido à previsão de condições meteorológicas adversas o evento será realizado no Grande Auditório do Fórum da Maia.

16 de junho, 21h30

Grande Auditório do Fórum da Maia
Jazz no Parque Central da Maia 2022
The Guit Kune Do

"The Guit Kune Do é um projecto musical da mente de André B. Silva. Na sua eterna busca por sonoridades, formações e lógicas menos exploradas, deu de caras, por uma razão ou outra, com a possibilidade de um large ensemble focado essencialmente na guitarra eléctrica.
O resultado é The Guit Kune Do, uma ode ao instrumento mas também aos ritmos mainstream do final do século XX. As influências do jazz, do funk, do hip-hop e do rock estão bem presentes na sonoridade, e juntam-se a material melódico mais fresco e indecente (característica tão presente no trabalho dos The Rite of Trio). Os pormenores melódicos harmonizados em conjunto com os riffs viciantes contrapontisticos tornam a utilização das cinco guitarras um doce auditivo, a musicalidade é celebrada sempre."

André B. Silva – Guitarra e composição
AP – Guitarra elétrica
Eurico Costa – Guitarra elétrica
Virxílio da Silva – Guitarra elétrica