Cultura CM Maia

'TEP- Tributo ao Autor Português'

21 Out
Adicionar a calendário 2023-10-21 00:00:00 2023-10-21 00:00:00 Europe/Lisbon "TEP- Tributo ao Autor Português" Evento
"TEP- Tributo ao Autor Português"

21 de outubro, 14h00 – 18h00

Biblioteca Municipal da Maia

"TEP- Tributo ao Autor Português"

TEP – Tributo ao Escritor Português, é um evento protagonizado pelos leitores da Comunidade de Leitores da Biblioteca Municipal da Maia, de periodicidade anual, que tem como objetivo homenagear um(a) escritor(a), através da recreação do seu corpus bibliográfico numa vertente pluridimensional, indo da apresentação de aspetos da obra, passando pela análise crítica da mesma, até à dramatização/encenação de partes da obra.

Considera-se, e justamente, que uma obra de um escritor é melhor conhecida se lida na sua totalidade. No caso do escritor se encontrar vivo e em plena atividade literária, o conhecimento da sua obra é necessariamente incompleto e sujeito a reapreciações futuras. Julgamos, contudo, que deve ser em pleno afã criativo do escritor que o tributo a ele devido deve ser prestado. Em vida e, desejavelmente, em diálogo com o próprio: leitor e autor em diálogo com o livro de premeio.

Em 2023, na primeira edição, prestaremos o nosso tributo à escritora ribatejana Ana Cristina Silva.

Entrada livre