Cultura CM Maia

'SONHO DE UMA NOITE NA CAVERNEIRA'

06 e 07 Jul
Adicionar a calendário 2019-07-06 09:22:00 2019-07-07 09:22:00 Europe/Lisbon "SONHO DE UMA NOITE NA CAVERNEIRA" Evento
"SONHO DE UMA NOITE NA CAVERNEIRA"

6 e 7 de julho, 22h00
Jardins da Quinta da Caverneira
"SONHO DE UMA NOITE NA CAVERNEIRA" | Teatro

“Sonho de uma Noite” é um espetáculo comunitário que conta a história das histórias do concelho da Maia. O processo de criação desenvolve-se em paralelo com a formação que é dada aos intervenientes, permitindo que estes adquiram conhecimentos da história da Música, da Dança/ Movimento e do Teatro para que seja possível que trabalhem as suas personagens com maior consciência.

“Iniciamos uma viagem no tempo percorrendo épocas, atravessando acontecimentos reais e fictícios, esta quer-se atribulada, recheada de música, movimento, dança, jogo dramático e vida. Um texto escrito a partir de uma pesquisa que conta os actos de pessoas comuns que fizeram esta história. Procuramos a identidade da cidade na voz e corpo de quem dela faz parte hoje. Entre o trágico e o extraordinário vivemos intensamente os 25 ensaios que nos permitirão chegar a um resultado final contando a todos que queiram ouvir, os nossos próprios sonhos. O que interessa mesmo não é a noite em si, são os sonhos que o homem sonha sempre, em todos os lugares, em todas as épocas do ano, dormindo ou acordado.”

Direção Artística, Dramaturgia e Encenação: Daniela Pêgo; Pesquisa e Recolha Histórica: Olinda Santana; Composição e Direção Musical: Sónia André; Apoio ao movimento: Ana Lígia Vieira; Interpretação: Pedro Carvalho e cerca de 30 inscritos oriundos das Associações da Maia, das Oficinas de Teatro do Art'Imagem entre outros; Participação Musical: Alunos do Conservatório de Música da Maia; Direção de Produção: Sofia Leal; Desenho de Luz e Vídeo: André Rabaça; Cenografia e Adereços: José Lopes; Vídeo: Hugo Valter Moutinho; Fotografia: Nuno Ribeiro; Direção Técnica: Pedro Carvalho; Direção artística do Teatro Art'Imagem: José Leitão; Apoio à Produção: Flávio Hamilton, Micaela Barbosa e Ana Teixeira.

M/6

* Notícia elaborada com a colaboração de Beatriz Pinho, estagiária do Curso de Comunicação Social da Escola Secundária do Castêlo da Maia, ano letivo 18/19.