Cultura CM Maia

Revista da Maia - Nova Série Nº2

23 Fev
Adicionar a calendário 2018-02-23 11:48:00 2018-02-23 11:48:00 Europe/Lisbon Revista da Maia - Nova Série Nº2 Evento
Revista da Maia - Nova Série Nº2
image__2_
Cultura

"Com este número da “Revista da Maia – Nova Série”, completa-se o seu segundo ano de existência.
Como escrevi no segundo número, não pretendemos ser um repositório de “fait divers”, mais ou menos interessantes, mas uma publicação que procura chamar atenção para acontecimentos, factos e pessoas, com ligação à nossa terra, que de alguma forma tiveram importância no passado, recente ou remoto, e que essa importância tivesse sido suficiente para que os reflexos dela estejam ainda perceptíveis neste território que é físico, mas que também é mental.
E creio que o temos conseguido. Mobilizamos investigadores, alguns muito jovens, que congregamos com os técnicos da Câmara Municipal que também fazem investigação. E temos conseguido um excelente nível nos trabalhos apresentados, com mérito dos seus autores.

Apresentamos notas de leitura de trabalhos sobre a Maia ou feitos por maiatos e fomos dando a conhecer a participação da Câmara Municipal, através dos seus técnicos, em muitos acontecimentos culturais que ocorrem por esse país fora e até no estrangeiro.

Esta revista está aberta à colaboração de todos, desde que os trabalhos apresentados se enquadrem no seu espírito e garantam qualidade. Contactem o Editor, façam-lhe chegar trabalhos ou propostas e a Revista sairá enriquecida com isso.

Queremos que, cada vez mais, a «Revista da Maia – Nova Série» seja o grande repositório de trabalhos e notícias sobre a História e a Cultura Maiatas."

Mário Nuno Neves
(Diretor)