Cultura CM Maia

Primavera do Teatro - Charlie Chaplin - Um Tributo

25 Mar
Adicionar a calendário 2022-03-25 00:00:00 2022-03-25 00:00:00 Europe/Lisbon Primavera do Teatro - Charlie Chaplin - Um Tributo Evento
Primavera do Teatro - Charlie Chaplin - Um Tributo

25 Março (Sexta-feira)

15h00 O Cinema vai ao Teatro
Charlie Chaplin - Um Tributo
Biblioteca Municipal Doutor José Vieira de Carvalho
M/6
58M
Entrada Livre

Por Kiera Chaplin e Eugene Chaplin, “Um Tributo” é um documentário único, íntimo e movimentado sobre Charlie Chaplin, realizado pelo seu filho Eugene Chaplin na data do 25º aniversário da sua morte. Um filme único e pessoal sobre uma das maiores estrelas do cinema. Kiera Chaplin fala diante da câmara sobre seu avô, seu trabalho e suas maiores realizações no campo da arte cinematográfica. Ele também fala sobre a vida privada da famosa estrela que ilustra suas declarações com fragmentos de fitas gravadas pela última esposa de Charles Chaplin, Oona. O pai de Kiera, Eugene (nascido após ser perseguido pela infame Comissão Anti-Americana de Atividades Charlie Chaplin, estabelecida na Suíça), lembra sua infância e família e explica o que significa para ele ser o herdeiro de Chaplin.

Diretor Kiera Chaplin e Eugene Chaplin.