Cultura CM Maia

'Oriana', de Sophia de Mello Breyner Andresen

02 Fev
Adicionar a calendário 2019-02-02 16:05:00 2019-02-02 16:05:00 Europe/Lisbon "Oriana", de Sophia de Mello Breyner Andresen Evento
"Oriana", de Sophia de Mello Breyner Andresen

2 de fevereiro, 11h00
Quinta da Caverneira
Teatro a Ler - Fundo Teatral Art’Imagem/C.M.Maia
"Oriana", de Sophia de Mello Breyner Andresen

M/4 anos
Gratuito

No ano do centenário de nascimento da Sophia, vamos relembrar um texto que o Art’Imagem levou à cena em 1997, com dramaturgia e encenação de José Leitão. Este texto fala do mundo das fadas e dos homens, só existindo um porque existe o outro. Oriana, a fada destinada a proteger uma floresta onde além dos animais e das plantas vivem homens. Mulheres e crianças, promete ajudá-los para lhes minimizar a dor, a miséria, o sofrimento e também a solidão. Mas porque Oriana é uma fada imaginada pelos homens, também tem os defeitos dos humanos e... um dia esquece-se da sua promessa...