Cultura CM Maia

Oficina de Teatro Sénior

01 a 31 Dez
Adicionar a calendário 2017-12-01 17:01:00 2017-12-31 17:01:00 Europe/Lisbon Oficina de Teatro Sénior Quinta da Caverneira
Oficina de Teatro Sénior
Teatro_Senior
Cultura

Fundada em 2011, numa iniciativa do Pelouro da Cultura da Câmara Municipal da Maia em colaboração com o Teatro Art´Imagem.

Esta oficina teatral destina-se a todas as pessoas com mais de 50 anos e a formação decorre no Auditório da Quinta da Caverneira, com duas aulas semanais durante o dia.

A oficina pretende convocar e juntar, através do teatro, um grupo de pessoas em “idade maior” para uma experiência lúdica e artística, sensibilizando-os para a intervenção direta nas atividades culturais e artísticas do concelho, no exercício de uma cidadania participativa.

Uma atividade que pretende, também, (re)lembrar e/ou atualizar experiências já vividas, (re)conhecer técnicas teatrais ou atualizar as que já se conhecem.
Partilhar um trabalho coletivo e construção de um espetáculo/exercício final para apresentação pública.

O Teatro é ação, corpo e movimento, trabalho de grupo, arte, crítica e reflexão e também conhecimento e cultura, entretenimento e vida!

Local:
Quinta da Caverneira