Cultura CM Maia

23 Set
Adicionar a calendário 2023-09-23 00:00:00 2023-09-23 00:00:00 Europe/Lisbon Oficina de instrumentos sonoros Evento

Inês Tartaruga Água

Toxicidade 101

Sábado, 23 de setembro | 14h00 – 18h00

Fórum da Maia - Galeria D. Manuel II

Maiores de 12 anos

Junção de uma narrativa especulativa ciborgue apocalíptica, de seres híbridos – humano-lixo/lixo-humano – com a experiência sensível da cidade. Nesta oficina aprender-se-á a construir um sistema baseado em Arduino, sensores de gases e altifalantes, para gerar um sinal a partir da leitura atmosférica em tempo real, traduzindo em diferentes frequências audíveis a variação dos níveis de poluição ao seu redor. Recorrendo à ocupação do espaço físico e sonoro através das extensões tecnológicas dos corpos, surge uma paisagem sonora que procura ilustrar e expôr a paisagem invisível do ambiente que nos rodeia, possibilitando a audição dos dados da atmosfera escondidos do campo da visão e, consequentemente, da imediatidade da realidade.

Mediante inscrição, sujeito ao número de vagas.

Inscrições - e-mail: infocultura@cm-maia.pt