Cultura CM Maia

'O Poema Só Existe no Espaço onde há Luz'

12 Jun
Adicionar a calendário 2022-06-12 00:00:00 2022-06-12 00:00:00 Europe/Lisbon "O Poema Só Existe no Espaço onde há Luz" Evento
"O Poema Só Existe no Espaço onde há Luz"

12 de junho, 16h00
Grande Auditório do Fórum da Maia
ESTREIA: “O POEMA SÓ EXISTE NO ESPAÇO ONDE HÁ LUZ” – O Som do Algodão :: Espetáculo para todos os ouvintes e não-ouvintes (interpretação LGP)

“O POEMA SÓ EXISTE NO ESPAÇO ONDE HÁ LUZ” é um espaço de experimentação poética a partir da dramaturgia adaptada para a Língua Gestual Portuguesa (LGP).
Autores como Manuel António Pina, Matsuo Bashō, Ana Hatherly, João Pedro Mésseder ou Eduardo dão o mote para esta criação que quer desimportalizar a língua e deixar o poema ocupar o corpo. Dar espaço à palavra para ser coreografada. A experiência artística para a Comunidade Surda centra-se nas formas e nos movimentos. Uma poesia visual que permita ao corpo ser um veículo comunicador de sentidos. Com o apoio do programa do Ministério da Cultura – Garantir Cultura, “O Som do Algodão” entra em 2022 em estado visual. “O POEMA SÓ EXISTE NO ESPAÇO ONDE HÁ LUZ” é uma criação pensada para crianças e famílias ouvintes e não-ouvintes. Queremos que, para lá de qualquer tradução, a poesia se submeta ao estado visual, se exprima.

GRATUITO I Reservas através do email biblioteca@cm-maia.pt

Interpretação: Cláudia Rubim (intérprete LGP), Dulce Moreira e Mariana Santos