Cultura CM Maia

'O Estrangeiro'

23 Nov
Adicionar a calendário 2023-11-23 00:00:00 2023-11-23 00:00:00 Europe/Lisbon "O Estrangeiro" Evento
"O Estrangeiro"

23 de novembro, 21h30

Grande Auditório do Fórum da Maia

"O Estrangeiro"

Co-produção Companhia de Teatro de Braga/AKROAMA- Teatro Stabile di Innovazione e Ricerca della Sardegna

M/12 – 75M

Entrada Livre

O sentido do absurdo de uma vida onde a morte e um assassinato aleatório podem conduzir a uma nova consciência do ser e do sentir. E onde um exercício sobre a memória, numa espécie de interrogatório para memória futura, pode reconduzir a uma espécie de Via Crucis que conduza a um novo futuro. Voltamos a Camus, aprofundando a razão do porquê da escolha e interrogando Outros, neste caso, directores, actores, estudiosos da Obra, críticos, sobre a razões que conduziram Camus aos palcos, nacionais e europeus. A importância da reconstituição da Memória individual para entender o Presente colectivo.

Autor Albert Camus Adaptação Lelio Lecis Encenação e Dramaturgia Lélio Lecis Assistente de Encenação Julia Pirchl Interpretação Rui Madeira, Solange Sá, Eduarda Filipa, António Jorge, André Laires, Rogério Boane, Carlos Feio Espaço Cénico Valentina Enna Figurinos Marco Natari Guarda Roupa Raquel Ribeiro Desenho de Luz Sérgio Lajas Montagem Fernando Gomes

Entrada livre.