Cultura CM Maia

'No Conto da Raposa' - Teatro de Marionetas

05 Jun
Adicionar a calendário 2022-06-05 00:00:00 2022-06-05 00:00:00 Europe/Lisbon "No Conto da Raposa" - Teatro de Marionetas Evento
"No Conto da Raposa" - Teatro de Marionetas

5 de junho, Domingo, 16h00
Auditório Exterior do Fórum da Maia
"No Conto da Raposa"
Historioscopio - Teatro de Marionetas

”No Conto da Raposa” é uma antologia de contos com inspiração na tradição oral portuguesa, protagonizados pela personagem da Raposa, o mais astuto dos animais. O espetáculo alterna entre o contador de histórias e o teatro de fantoches, ao estilo do tradicional. Celebra os saberes antigos da cultura popular, em divertidas histórias rítmicas e atuais.
Este espetáculo conta com várias referências dentre as quais: “Romance da Raposa”, de Aquilino Ribeiro, as fábulas de Esopo e o famoso conjunto de histórias medieval “Romance de Renart”, que certamente inspiraram as versões contadas e recontadas durante gerações e que decidimos preservar e acrescentar o nosso "ponto".

Este espetáculo é composto por 2 histórias "A Raposa e a Peixeira" e "A Raposa e os Queijos do Sr. Januário".

Classificação etária: maiores de 3 anos
Duração: 45min.