Cultura CM Maia

Música e Palavras - Obras da Coleção de Serralves

12 Abr a 10 Mai
Adicionar a calendário 2018-04-12 15:45:00 2018-05-10 15:45:00 Europe/Lisbon Música e Palavras - Obras da Coleção de Serralves Evento
Música e Palavras - Obras da Coleção de Serralves
M_sica_e_Palavras
Cultura

De 12 de abril a 10 de maio, o Fórum da Maia – Centr’Arte recebe a exposição ‘Músicas e Palavras’ de obras da coleção de Serralves.

"Música e Palavras: Obras da Coleção de Serralves” é uma exposição que apresenta um percurso dentro da Coleção de Serralves por peças criadas em diferentes contextos históricos e geográficos, mas que se relacionam entre si, pela incorporação da experiência do som no seu discurso visual e conceptual.
Desde a visão estética do acontecimento, ao papel do artista como performer, passando por práticas sonoras experimentais, esta mostra propõe uma aproximação à experiência sonora a partir da sua dimensão social no contexto contemporâneo. A materialidade do som, o poder da palavra como ferramenta sonora, a catarse envolvente dos elementos musicais e alusões à frenética estética do videoclipe, criam, nesta exposição, um percurso com diferentes propostas, ligadas de maneira mais ou menos transversal, ao som, à música e à palavra.
Possibilidade de agendamento de oficinas e visitas guiadas de terça a sexta, das 10h00 às 16h00.
Possibilidade de deslocação às escolas, todas as segundas, das 10h00 às 16h00.

| Dias: 12 de abril a 10 de maio
| Local: Fórum da Maia