Cultura CM Maia

09 Set
Adicionar a calendário 2018-09-09 14:03:00 2018-09-09 14:03:00 Europe/Lisbon “MATAR AL REY” - Arden Producciones Evento

Domingo, 9 de setembro, 18h00
Auditório da Quinta da Caverneira
“MATAR AL REY” - Arden Producciones

A comemorar os seus 20 anos de vida “Arden” apresenta a sua produção vinte e três: "Kill the King".

Desde a sua criação e ao longo da sua história, “Arden” colocou no palco personagens e situações históricas para falar sobre o nosso presente e seu paralelismo com eventos ocorridos há séculos atrás.

A história e seus arquitetos são revisados, ficcionados ou recriados, com todo o rigor, paixão e respeito que o seu autor, -Chema Cardeña, imprime em seus textos.

Nesta ocasião, a ação se concentra em Castela, no reinado de Henrique IV, também chamado de "o impotente". Um momento da história espanhola mais cheia de sombras do que luzes; um tempo tenso e complicado com um enorme desejo de prosperar e abrir caminho para um renascimento ainda distante. Uma sociedade convulsionada e confusa com governantes desesperados pelo poder ... É familiar?
SINOPSE
O rei Henrique IV está morto. Nenhum sinal, nenhum sintoma, nenhum desconforto parecia predizer esse desfecho fatal, e muitos desejavam sua morte.
Suspeita recai sobre muitos daqueles que o rodeavam: sua irmã a futura rainha Isabella, sua esposa, a rainha Juana, sua privada antiga Don Beltran de la Cueva, e até mesmo em uma enigmática judaica chamado Iacob.
Os interesses de cada um deles, as intrigas, conspirações e vida misteriosa desse rei, dificultar descobrir a verdade: quem matou o rei Henrique? ... para o rei impotente, para o “rei bujarrón” ... Quem realmente queria matar o rei?

Um rosto oculto da História da Espanha. Um thriller medieval na Castilla do século XV.

Elenco:

BILHETEIRA
Quinta da Caverneira
5,00€ Normal
3,00€ Desconto para estudantes, M/65, Profissionais das Artes Cénicas e Desempregados
Horário: Uma hora antes do início de cada espetáculo.
LOCAL Auditório da Quinta da Caverneira Avenida Pastor Joaquim Eduardo Machado 4425-253 Águas Santas – Maia
+ INFO e Reservas
TEATRO ART'IMAGEM 22 208 40 14 | 91 76 91 753 | 91 08 18 719