Cultura CM Maia

14 Jul
Adicionar a calendário 2018-07-14 12:08:00 2018-07-14 12:08:00 Europe/Lisbon “MAIA SYMPHONIC” – Orquestra Sinfónica do Porto Casa da Música Evento
Maia_Sinf_nica

14 de julho, 22h00
Praça do Doutor José Vieira de Carvalho

Jan Wierzba - direcção musical

Antonín Dvorák - Abertura Carnaval
Aram Khatchaturian - Valsa de Masquerade
Fernando Lopes-Graça - Suite Rústica
Leonard Bernstein - Danças Sinfónicas de West Side Story

Danças e melodias de sabor popular atravessam este concerto sinfónico que viaja por diferentes geografias e promete conquistar todos os ouvintes. Desde sonoridades do Leste à grande música americana, o programa que a Sinfónica leva à cidade da Maia conta com um momento especial dedicado à expressão mais funda das tradições musicais portuguesas, numa obra de Lopes-Graça baseada em melodias tradicionais de várias regiões. A noite inicia-se com o turbilhão de emoções de um Carnaval na Boémia e convida depois aos passos flutuantes de uma valsa imparável assinada pelo arménio Khatchaturian. A encerrar, canções inesquecíveis como “Somewhere” e “Maria” mas também os ritmos do mambo, do cha-cha-cha e da rumba lembram-nos os amores proibidos de West Side Story. O célebre musical da Broadway é a obra mais famosa de Leonard Bernstein, compositor norte-americano cujo centenário se celebra este ano.

Entrada livre.