Cultura CM Maia

Maia BD I Workshop “Atelier de Introdução à Banda Desenhada”

18 Jun
Adicionar a calendário 2023-06-18 00:00:00 2023-06-18 00:00:00 Europe/Lisbon Maia BD I Workshop “Atelier de Introdução à Banda Desenhada” Evento
Maia BD I Workshop “Atelier de Introdução à Banda Desenhada”

18 de junho, 11h00 – 13h00

Fórum da Maia

Workshop “Atelier de Introdução à Banda Desenhada”

O workshop “Atelier de Introdução à Banda Desenhada” vai ter lugar no Fórum da Maia, no domingo, dia 18 de junho, das 11h00 às 13h00, com Joana Mosi. Neste pequeno atelier, os participantes serão desafiados a encarar a banda desenhada como um meio, uma linguagem, através de exercícios que propõem explorar a relação entre a imagem, o texto e a sua composição.

Joana Mosi é artista visual e autora de banda desenhada. É licenciada em Pintura (FBAUL) e Mestre em Cinema (ESTC). Das suas obras em banda desenhada destacam-se “Nem Todos os Cactos têm Picos” (2017, Polvo), “Both Sides Now” (2020, Ao Norte), “My Best Friend Lara” (2021, auto-edição) e “The Apartment” (2022, kuš!) É formadora e professora em várias instituições, e colabora regularmente com atividades e iniciativas culturais, a nível nacional e internacional.

Informações:

Duração: 2h

Participantes: mínimo 4, máximo 20

Idade mínima: 13 anos.

Não é necessária experiência ou formação prévia em desenho/BD.

Os participantes devem levar os seus próprios materiais: Papel de impressão/bloco de desenho e material de desenho genérico, mas variado (canetas, lápis, borracha, marcadores…)

Inscrições até dia 14 de junho, através do e-mail maiabd.festival@gmail.com com o título “Workshop de Introdução à Banda Desenhada”.