Cultura CM Maia

LS2 – Leituras, Sentidos e Saberes - Alice Vieira

03 a 28 Abr
Adicionar a calendário 2018-04-03 09:59:00 2018-04-28 09:59:00 Europe/Lisbon LS2 – Leituras, Sentidos e Saberes - Alice Vieira Evento
LS2 – Leituras, Sentidos e Saberes - Alice Vieira
Alice_Vieira
Cultura

De 3 a 28 de abril, a Biblioteca Municipal da Maia promova a iniciativa ‘LS2 – Leituras, Sentidos e Saberes’ – Alice Vieira.
O “LS2 – Leituras, Sentidos e Saberes” é um projeto cultural concebido e desenvolvido pela rede de Bibliotecas da Maia.
Este evento, iniciado em 2007, proporciona à comunidade educativa o contato com obras e/ou autores de grande notoriedade nacional e internacional. Este projeto cultural, cujo público-alvo é a comunidade educativa Maiata de todos os níveis de ensino, resulta numa exposição dos trabalhos, patentes na Biblioteca durante o mês de abril, resultantes da leitura e interpretação da obra do autor e num espetáculo que se realiza no Grande Auditório do Fórum da Maia, para cerca de 1500 pessoas. Este espetáculo é o momento triunfal em que as crianças e jovens, desde o jardim-escola ao secundário, oferecem um espetáculo a toda a comunidade e a escritora, que este ano é Alice Vieira. A escritora, por sua vez, dignifica o espetáculo com a sua presença, ao inaugurar a exposição, autografando livros e dando entrevistas, desvendando um pouco mais a sua escrita numa relação de proximidade entre escritor e leitor, cumprindo o desígnio deste projeto, a promoção e consolidação de hábitos de leitura.
Data espetáculo: 19 de abril

| Dias: de 3 a 28 de abril