Cultura CM Maia

“#interferenciavarada” Xerpo Teatro – Porrinho/Espanha

13 e 14 Set
Adicionar a calendário 2019-09-13 09:41:00 2019-09-14 09:41:00 Europe/Lisbon “#interferenciavarada” Xerpo Teatro – Porrinho/Espanha Evento
“#interferenciavarada” Xerpo Teatro – Porrinho/Espanha

13 e 14 de setembro, 21h30
Quinta da Caverneira
“#interferenciavarada”
Xerpo Teatro – Porrinho/Espanha

A proposta nasce da iniciativa de transcender como limitações de tempo-espaço que nos ligam para podermos possibilitar ou trabalhar com Rosa Romero, criadora de Cádiz, como resultado das primeiras propostas começamos a pensar mais profundamente no espaço e no tempo e não podemos evitar pensar num gênero poético que enfoca a arte de não discutir esse conceito, ou Haiku, e pensar sobre este gênero poético levou-nos diretamente para Helena Villar Janeiro, escritora e encenadora galega com uma maravilhosa produção de haikus. Irene e Álex aprofundam nesta proposta a linguagem corporal e cênica, sem mais comunicação directa, com um toque de técnica, com sensibilidade natural. Uma conversa entre a textura e a luz que atinge o calor no olhar e alude aos sentidos.
Direcção de cena e Dramaturgia: Irene Moreira; Interpretação: Álex Sobrino e Rossa Fontao; Desenho tecnológico e iluminação: Álex Sobrino; Haikus de Helena Villar Janeiro procedentes de “Poesía mínima/Minimal Poetry” (Alvarellos, 2018) e do blogue “Tirar do fío” (helenavillarjaneiro.wordpress.com); Espaço Sonoro: Irene Moreira.

M/12
60M
BILHETEIRA
5,00€ Normal
3,00€ Desconto para estudantes, Crianças menos de 6 anos, M/65, Profissionais das Artes Cénicas, Desempregados e sócios do Sindicato dos Bancários do Norte.
Horário: 30 minutos antes do início de cada espetáculo.