Cultura CM Maia

Histórias de Histórias

30 Jun
Adicionar a calendário 2018-06-30 09:16:00 2018-06-30 09:16:00 Europe/Lisbon Histórias de Histórias Evento
Histórias de Histórias
TEATRINHO
Cultura

No dia 30 de junho, pelas 16h00 a Quinta da Caverneira recebe “Histórias de Histórias” (a partir do livro de Manuel António Pina “Histórias que me contaste tu”) no âmbito do Espetáculo-Exercício Final da Oficina Teatrinho ao Palco (Maia)

Se através das histórias falamos subliminarmente sobre as nossas próprias histórias, então através das histórias das histórias conseguimos trazer à expressão a matéria inefável de que somos feitos.
A Oficina Teatrinho ao Palco propõe-se a essa descoberta de universo individual e da sua relação com o mundo: “aprender a ser e a crescer com o Teatro”. E, mais uma vez, é Manuel António Pina a acrescentar a magia para um Exercício Final Público com algumas das metanarrativas do seu escaravelho contador de histórias. Algumas confusas, estranhas, felizmente tristes ou vice-versa, histórias que nem se contam, como as de qualquer um ... Mas, desta vez, quem as vem contar são crianças que, em palco, as reinventam e se reinventam com elas.

Autor: Manuel António Pina; Adaptação e Encenação: Andreia Macedo; Interpretação: Alexandre Bento, Ana Senhorinha, Cátia Fontes, Gabriel Abreu, Inês Senhorinha, Maria Beatriz Ramalho, Maria Inês Maia, Maria Santos, Raquel Cardoso, Sofia Ferreira, Sofia Sobral, Susana Ferreira, Tiago Cláudio e Tomás Moreira.

| Dia: 30 de junho
| Local: Quinta da Caverneira