Cultura CM Maia

'Hamlet' - CTB – Companhia de Teatro de Braga

24 Nov
Adicionar a calendário 2022-11-24 00:00:00 2022-11-24 00:00:00 Europe/Lisbon "Hamlet" - CTB – Companhia de Teatro de Braga Evento
"Hamlet" - CTB – Companhia de Teatro de Braga

24 de novembro, 19h00
Teatro À(s) Quintas
Teatro Art’Imagem/Câmara Municipal da Maia

"Hamlet" - CTB – Companhia de Teatro de Braga

M/12
120M (aproximadamente)

HAMLET de William Shakespeare Esta é uma performance sobre a percepção da realidade moderna, logo sobre fronteiras. A peça é sobre a possibilidade de olhar essa realidade a partir de dois polos dessa percepção:
1. O mundo é virtual,
2. O mundo é real.
A peça "Hamlet" é um confronto desses dois oponentes e o processo de interacção entre eles.
São 4 atores. Dois homens. Duas mulheres. Hamlet e Ofélia entendem o mundo como virtual. A mãe de Hamlet e o padrasto de Hamlet entendem o mundo como real. Após a colisão dessas duas formas de percepção representantes da compreensão virtual do mundo morrem fisicamente (Hamlet, Ofélia), e representantes da compreensão real (Mãe e Padrasto de Hamlet) permanecem vivos. Eles sobrevivem aos seus próprios filhos.
Este foi o ponto de partida para o espectáculo que entretanto evoluiu…é um processo.

Autor: William Shakespeare
Adaptação, encenação e dramaturgia: Alexej Schipenko
Interpretação André Laires, Carlos Feio, Eduarda Filipa, Rogério Boane, Solange Sá
Cenografia e figurinos: Lesja Chernish
Captação de som: Luís Lopes
Construção de cenário: Fernando Gomes
Vídeo e som: Jorge Lucas
Desenho de luz: Alexej Schipenko e Sérgio Lajas
Apoio musical: Grasiela Müller

Gratuito.

Condições de acesso de acordo com as normas da DGS em vigor à data do evento.

A foto que ilustra este texto é da autoria de Paulo Nogueira