Cultura CM Maia

13 Set a 06 Out
Adicionar a calendário 2024-09-13 00:00:00 2024-10-06 00:00:00 Europe/Lisbon Exposição “Design Scenario” Evento

13 de setembro a 6 de outubro no Fórum da Maia

Exposição “Design Scenario”

A Câmara Municipal da Maia promove, de 13 de setembro a 6 de outubro, no Fórum da Maia, a exposição “Design Scenario” que marca a primeira edição de exposições de Design da Universidade Lusófona do Centro Universitário do Porto. Reunindo trabalhos de alunos e professores, esta coleção apresenta diferentes cenários que ilustram as múltiplas facetas do ensino e aprendizagem do design, tanto em práticas manuais quanto digitais.

Este evento celebra a inovação, a criatividade e a investigação que permeiam o design contemporâneo, assim como as abordagens propedêuticas e didáticas que moldam a formação dos futuros designers.

Os trabalhos expostos destacam o processo criativo e técnico com fundação nas artes, evidenciando como a partir delas, o design acrescenta inovação e desenvolvimento de soluções.

Nesta mostra, estudantes e professores exploram novas disciplinas e metodologias fora da esfera habitual do design, para criar produtos e conceitos que respondem às necessidades e tendências da sociedade moderna.

Cada elemento exposto testemunha e revela o poder transformador do design, rompendo barreiras convencionais e oferecendo soluções emergentes do processo criativo.

A exposição contará ainda com pequenas intervenções e conversas por parte dos professores que aqui expõem, em datas a divulgar.

De terça-feira a Domingo, das 10h00 às 22h00.

Entrada livre.