Cultura CM Maia

'El licenciado Vidriera' - Karlik Danza Teatro (Caceres/ES)

07 Dez
Adicionar a calendário 2023-12-07 00:00:00 2023-12-07 00:00:00 Europe/Lisbon "El licenciado Vidriera" - Karlik Danza Teatro (Caceres/ES) Evento
"El licenciado Vidriera" - Karlik Danza Teatro (Caceres/ES)

7 dezembro, 21h30

Quinta da Caverneira

"El licenciado Vidriera" - Karlik Danza Teatro (Caceres/ES)

M/12 – 60M

Uma adaptação do texto inspirada nos novos conceitos de dramaturgia, mas respeitando a obra original e a linguagem Cervantes. Funde o teatro textual e físico com o flamenco ao vivo, símbolo do grito de loucura do protagonista, e com um espaço sonoro que transforma composições musicais em verdadeiras referências com valor narrativo. Um conto pertencente às “novelas exemplares”, escrita entre 1590 e 1612, mas que não foram reunidos até 1613 pelo próprio Cervantes, após o reconhecimento obtido pela primeira parte de D. Quixote. “Mr. Vidriera” éa adaptação, a partir de um processo de investigação teatralcontemporânea. Com uma aposta cenográfica carregada de poesia visual, há um trabalho conceptual dos objetos e um simbolismo em que os elementos adquirem significados diferentes, nos quais as criações em vídeo também têm destaque.

Texto Miguel de Cervantes; Intérpretes: Jorge Barrantes / Alberto Moreno; Direcção e dramaturgia: Cristina D. Silveira; Adaptação: Pedro Luis López Bellot; Cenografia e adereços: David Pérez y Diego Ramos; Figurinos: Myriam Cruz; Espaço sonoro: Álvaro Rodríguez; Criação de video: El Desván Teatro Mara Núñez; Desenho de luz: David Pérez; Espaço de criação: La Nave del Duende.

BILHETEIRA

5,00€ Normal

3,00€ Estudantes, Crianças menos de 6 anos, M/65, Profissionais das Artes Cénicas, Desempregados e sócios do Sindicato dos Bancários do Norte.

Horário: 60 minutos antes do início de cada espetáculo