Cultura CM Maia

'Contos de Cristal: Pequeno Polegar e a Bela Vasilisa'

18 Dez
Adicionar a calendário 2021-12-18 00:00:00 2021-12-18 00:00:00 Europe/Lisbon "Contos de Cristal: Pequeno Polegar e a Bela Vasilisa" Evento
"Contos de Cristal: Pequeno Polegar e a Bela Vasilisa"

18 de dezembro, 11h00
Quinta da Caverneira
"Contos de Cristal: Pequeno Polegar e a Bela Vasilisa"
contos tradicionais (Leitura)
Teatro a Ler

Entrada livre

Em 2002, o Teatro Art’Imagem levou à cena «Contos de Cristal», a teatralização de dois contos tradicionais: O Pequeno Polegar e a Bela Vassilisa, com direção artística de José Leitão, que foi apresentado no Palácio de Cristal, no Porto.
O Pequeno Polegar é um conto tradicional europeu que foi recontado por Charles Perrault e Bela Vasssilisa um conto que vem da tradição russa.
"Uma noite, um pobre lavrador conversava com a sua mulher junto à lareira dizendo: - ai que tristeza tão grande não termos um filho cá em casa, é sempre tudo tão triste, e não temos ninguém para nos alegrar. Responde-lhe a mulher suspirando: - é verdade. Se pelo menos tivéssemos um filho, nem que fosse do tamanho de um dedo polegar ficaríamos muito felizes..."
Leitura: Micaela Barbosa

De acordo com as orientações da Direção Geral de Saúde é obrigatória a apresentação do Certificado Digital COVID-19 (vacinação ou teste PCR negativo até 72 horas antes ou teste antigénio negativo até 48 horas antes). E uso obrigatório de máscara. Dispensado para crianças menores de 12 anos.
Info:
📞222 084 014 I 917 691 753 | 910 818 719