Cultura CM Maia

'Compartimento Nº6', de Juho Kuosmanen

09 Abr
Adicionar a calendário 2022-04-09 00:00:00 2022-04-09 00:00:00 Europe/Lisbon "Compartimento Nº6", de Juho Kuosmanen Evento
"Compartimento Nº6", de Juho Kuosmanen

Sábado, 9 de abril, 21h30
Auditório Municipal Venepor
Cineclube da Maia
"Compartimento Nº6", de Juho Kuosmanen

Década de 1990. Laura (Seidi Haarla) é uma estudante finlandesa que segue viagem no compartimento n.º 6 de um comboio que parte de Moscovo com destino a Murmansk, no Círculo Polar Árctico, onde tenciona visitar antigas gravuras rupestres. Como companheiro de viagem tem Ljoha (Yuriy Borisov), um mineiro russo um pouco rude e com um sentido de humor peculiar, que não desiste de meter conversa. Se, a princípio, os dois parecem demasiado diferentes para qualquer convivência, com o passar das horas as coisas vão-se alterando.
Estreado no Festival de Cinema de Cannes – onde recebeu o Grande Prémio do Júri –, e com um argumento baseado na obra homónima da finlandesa Rosa Liksom, um drama escrito e realizado por Juho Kuosmanen, naquela que é a sua segunda longa-metragem, depois do sucesso de "O Dia Mais Feliz na Vida de Olli Mäki" (2016) que lhe valeu o prémio "Un Certain Regard", também em Cannes.

2021 | RUS/FIN/ALE/Estónia | 1h 47min | DRAMA

Bilhete normal 3,50€