Cultura CM Maia

Classificação Decimal Universal

03 a 31 Out
Adicionar a calendário 2017-10-03 10:34:00 2017-10-31 10:34:00 Europe/Lisbon Classificação Decimal Universal Evento
Classificação Decimal Universal
image__12_
Cultura

Esta formação, a partir do conhecimento da missão, objetivo, serviços e recursos da Biblioteca Municipal da Maia, centra-se no processo de recuperação de informação eficiente, seja em catálogo ou diretamente na estante (livre acesso).

A CDU: Classificação Decimal Universal é um sistema de classificação bibliográfica desenvolvido pelos bibliógrafos belgas Paul Otlet e Henri La Fontaine, no final do século XIX.

A ideia de representar o conhecimento a partir da sua divisão em base decimal para criação de um sistema de classificação bibliográfica já se encontrava presente no sistema que deu origem à CDU.

Informação adicional:

Duração: 60m
Público-alvo: público em geral
Preço: gratuito
Contactos: tel.+ 351 22 940 86 38, biblioteca@cm-maia.pt
Inscrições: Biblioteca Municipal Da Maia
Lotação: mínimo de 5 inscrições

Observações: atividade sujeita a marcação