Cultura CM Maia

Centro João Álvaro Rocha

10 Jan
Adicionar a calendário 2018-01-10 16:16:00 2018-01-10 16:16:00 Europe/Lisbon Centro João Álvaro Rocha Apresentação à Comunidade do Centro Documental e de Interpretação Urbana João Álvaro Rocha. Rotunda de Brandinhães, Cidade da Maia CM Maia
Centro João Álvaro Rocha
CulturaUrbanismo

joao-alvaro-rocha

O João Álvaro Rocha é um dos nomes com lugar cativo na história da arquitetura portuguesa contemporânea.

Falecido prematuramente em 2014, desenvolveu grande parte da sua atividade profissional de arquiteto na Maia. Foi professor de arquitetura em diversas escolas e universidades.

O trabalho do arq.º João Álvaro Rocha ficou indelevelmente associado ao concelho e à cidade da Maia, onde estão as suas obras de maior fôlego, de que são exemplo a inserção urbana da linha Verde do Metro do Porto e os empreendimentos de habitação social do PER, além de outras obras de natureza privada, que atestam a coerência, qualidade e relevância urbana do seu percurso profissional.

Horário:

18H