Cultura CM Maia

08 Dez
Adicionar a calendário 2021-12-08 00:00:00 2021-12-08 00:00:00 Europe/Lisbon Canto XXV - Concerto de 25 anos d'Os Lusíadas Evento

8 de dezembro (feriado nacional), 18h00
Grande Auditório do Fórum da Maia
Canto XXV - Concerto de 25 anos d'Os Lusíadas

25 anos de histórias, de música, de vivências e de vida.
Juntem-se a “Os Lusíadas” nesta celebração da cultura Latina, numa viagem que atravessa oceanos, culturas e continentes.

O grupo OS LUSÍADAS pretende ter uma grande coerência e estabilidade no tocante aos seus objetivos.
Tendo elementos oriundos de várias zonas do país conseguiu representatividade nacional. A sua imagem e atitude são orientadas no sentido de valorizar a essência lusitana e, de uma forma mais lata, a afirmação de toda uma cultura latina. Atualmente, dos inúmeros elementos que já integraram este grupo, vários estão espalhados de forma, digamos global, pelo Mundo.
A forma de estar em palco e o visual (traje, instrumentos, etc.) são consonantes com o atrás dito.
O repertório é abrangente pois, embora em larga escala valendo-se da música portuguesa que julgamos intemporal, tem incursões pela nossa vizinha Espanha e pela América Latina de uma forma geral, não vedando a hipótese de a qualquer momento nos reservar uma surpresa de cantar crioulo ou qualquer outro idioma desse vasto Portugal espalhado pelos quatro cantos do mundo.
Acrescente-se que este grupo se encontra inserido numa associação cultural, a Associação Latina da qual fazem igualmente parte outros grupos.

O evento decorrerá sob as orientações da Direção Geral de Saúde. Obrigatória a apresentação do Certificado Digital COVID-19 da União Europeia ou comprovativo de teste negativo até 48 horas antes do evento. Uso obrigatório de máscara.