Cultura CM Maia

Biblioteca Municipal Doutor José Vieira de Carvalho - Agenda, agosto 2018

01 a 31 Ago
Adicionar a calendário 2018-08-01 11:05:00 2018-08-31 11:05:00 Europe/Lisbon Biblioteca Municipal Doutor José Vieira de Carvalho - Agenda, agosto 2018 Evento
Biblioteca Municipal Doutor José Vieira de Carvalho - Agenda, agosto 2018
animacao_leitura_1
biblioteca_sala_leitura
shape_up_your_english

1 a 31 de agosto
Banco do livro escolar – Reutilização de manuais escolares

Com o propósito de promover a reutilização de manuais escolares a Biblioteca Municipal da Maia volta a ativar um serviço com objetivos ambientais e económicos.
Um projeto levado a cabo há já alguns anos, que pretende essencialmente desenvolver o sentido de partilha e solidariedade social, fomentar o respeito pelo livro e sensibilizar para as boas práticas ambientais e económicas

Local: Biblioteca Municipal da Maia \ Bibliotecas Escolares
Horário: 09h00 - 12h30
Gratuito.
Informações: tel.+ 351 22 940 86 38, biblioteca@cm-maia.pt

1 a 31 de agosto
Exposição: Crónicas e Feitos da História de Portugal
“Afonso, o Conquistador”

A Biblioteca Municipal promove ao longo do mês de agosto uma exposição dedicada às
“Crónicas e feitos da história de Portugal - Afonso, o Conquistador”
A Creche e Pré-Escolar de Crestins, resposta social pertencente à Santa Casa da Misericórdia da Maia, na sua busca para colmatar a lacuna do conhecimento das crianças sobre a História de Portugal, iniciou em 2015 um projeto de cariz cultural intitulado “Crónicas e feitos da história de Portugal”. Enaltecendo a identidade de Portugal, no presente ano, deu-se a conhecer o nascimento de um país e os feitos e glórias do primeiro rei – D. Afonso Henriques. O seu contributo na fundação e expansão do território português foi inspirador e a sua vida, objeto de estudo. Desta época foram exploradas diferentes áreas das quais fazem parte a arquitetura, a heráldica e ainda usos e costumes medievais.

Local: Biblioteca Municipal da Maia
Horário: 09h00 - 12h30
Informações: tel.+ 351 22 940 86 38, biblioteca@cm-maia.pt

Biblioteca Municipal da Maia
Uma noite na biblioteca “O que fazem os livros enquanto dormimos?”

Não percas uma noite na biblioteca “O que fazem os livros enquanto dormimos?”,
que se vai realizar no edifício da biblioteca municipal. Este evento, para crianças dos 6 aos 10 anos, pretende mostrar uma nova perspetiva da Biblioteca durante a noite.

Horário: 21h00
Público-Alvo: crianças entre os 6 e os 10 anos (poderão ser acompanhadas por um adulto)
Dinamizador: Biblioteca Municipal da Maia/Cerra Livros
Inscrições/Marcações: cerralivros.associacao@gmail.com