Cultura CM Maia

BaZe - Modelação 3D Kids

11 Dez
Adicionar a calendário 2021-12-11 00:00:00 2021-12-11 00:00:00 Europe/Lisbon BaZe - Modelação 3D Kids Evento
BaZe - Modelação 3D Kids

11 de dezembro de 2021, 15h00-17h00
Galeria 4 do Fórum da Maia
Modelação 3D Kids

Cria o teu próprio veículo e estação marciana!

Na próxima atividade do BaZe Oficina - Fab Lab Maia os nossos participantes vão aprender a trabalhar com ferramentas diretamente ligadas a carreiras inovadoras tais como arquitetura, animação, engenharia, design, e muito mais.

Para tal, trabalharemos com o Tinkercad, uma aplicação gratuita de modelação 3D fácil de usar, que incentiva a criatividade, o pensamento crítico e a colaboração. Esta tecnologia incrível permite a qualquer um desenvolver os seus modelos 3D. De facto, a imaginação é o limite!

Neste workshop vamos explorar algumas das características do nosso planeta vermelho para em seguida imergir no espaço tridimensional virtual. Vamos aprender a navegar neste ambiente e a utilizar as ferramentas de modelação 3D para criar um dos componentes para a missão a Marte.

As inscrições podem ser feitas aqui ou através de baze.oficina@cm-maia.pt. A participação no workshop é gratuita, vagas limitadas.

BaZe - Juntos construímos futuro sustentável.
Informações:
Endereço: Rua Engenheiro Duarte Pacheco, Nº 131, 4470-174 Maia
Público: Crianças, a partir dos 10 anos de idade
Professor/Formador: Miguel Almeida (Viva Lab Porto)
Pré-requisitos: Os participantes devem trazer o seu computador
Contactos: baze.oficina@cm-maia.pt, 930417045