Cultura CM Maia

Apresentação do livro 'Salas de Consumo Assistido', de Daniela Gomes

11 Mai
Adicionar a calendário 2024-05-11 00:00:00 2024-05-11 00:00:00 Europe/Lisbon Apresentação do livro "Salas de Consumo Assistido", de Daniela Gomes Evento
Apresentação do livro "Salas de Consumo Assistido", de Daniela Gomes

11 de maio, 15h00

Biblioteca Municipal da Maia

Apresentação do livro "Salas de Consumo Assistido", de Daniela Gomes

Estamos perante uma incontornável e naturalmente desconfortável realidade.

O consumo abusivo de substâncias, que por sua vez pode levar à dependência, existe, e não é por não se falar no assunto que deixa de existir. Aliás, tornar este assunto tabu em nada auxilia o levantamento de dados e, por consequência, a criação e implementação de políticas públicas de prevenção e minimização do risco e do impacto.

Este livro oferece uma explicação clara do funcionamento da Política de Redução de Riscos e Minimização de Danos no domínio dos Comportamentos Aditivos e Dependências (CAD).

Porque as questões relacionadas com a saúde sempre foram, são e continuarão a ser uma das nossas prioridades e porque o conhecimento científico obtido deve ser aplicado, saindo de dossiers unicamente teóricos!

Entrada livre.