Cultura CM Maia

Apresentação do livro 'Covid-1 - A Tempestade Perfeita, História Clínica da Pandemia', de Cândido Ferreira

12 Fev
Adicionar a calendário 2022-02-12 00:00:00 2022-02-12 00:00:00 Europe/Lisbon Apresentação do livro "Covid-1 - A Tempestade Perfeita, História Clínica da Pandemia", de Cândido Ferreira Evento
Apresentação do livro "Covid-1 - A Tempestade Perfeita, História Clínica da Pandemia", de Cândido...

12 de fevereiro, 21h00
Biblioteca Municipal da Maia
Encontro com Autor
Apresentação do livro "Covid-19 - A Tempestade Perfeita, História Clínica da Pandemia", de Cândido Ferreira
"Livro extraordinário no qual o autor 'disseca', com rara maestria, o 'pandemónio' da pandemia, à luz da evidência científica e através de textos muito bem elaborados, quer no plano técnico quer no plano pedagógico. É assim uma obra notável, pela sua minúcia descritiva, pela fundamentação e pela superior clarividência, mas também pela demolidora e arrasadora denúncia da impreparação e da arrogância dos responsáveis da saúde e do poder político que a tutela. À formulação diagnóstica segue-se uma perspetiva terapêutica e o indispensável prognóstico. Também notável é o remate desta obra, quando o seu autor se debruça sobre a crise da nossa democracia e dos valores que a informam."
Contatos: tel.+ 351 22 940 86 38, biblioteca@cm-maia.pt