Cultura CM Maia

'AI O AMOR!'

07 Abr
Adicionar a calendário 2022-04-07 00:00:00 2022-04-07 00:00:00 Europe/Lisbon "AI O AMOR!" Evento
"AI O AMOR!"

7 de abril, 14h30
Grande Auditório do Fórum da Maia
"AI O AMOR!"

O projeto
“Ai o Amor!” é um projeto artístico comunitário desenvolvido com o Centro Comunitário de Vermoim/Sobreiro, um lugar de encontro privilegiado para os habitantes que moram no bairro do sobreiro, atenta à experimentação de diversas áreas que envolvem o teatro de marionetas tais como, o corpo, a voz, a experimentação plástica, e o trabalho com as formas animadas.
Neste projeto trabalhamos sobre o valor fundamental que o teatro traz consigo, como também a amplitude simbólica do teatro de objetos.
Durante largos meses a equipa tem vindo a criar, potenciando a partilha neste ato social, fortalecendo laços entre participantes, promovendo sentimentos de pertença na construção deste projeto coletivo, envolvendo os participantes no processo criativo.

Sinopse
Ai o amor não é mais do que um pedaço de todos nós, onde a vida e obra de Luis Vaz de Camões serviu de inspiração para abordarmos o amor, os vários tipos de amor que experimentamos ao longo da vida.
A pandemia reforçou a pertinência do projeto, e quanto o amor nos faz falta.
Subiremos ao palco para apresentar "Ai o Amor!” um projeto que nasceu de muitas lutas pessoais e coletivas.

Ideia original: Mário Figueiredo
Direção artística: Clara Ribeiro (Grupo de Teatro e Marionetas Mandrágora)
Direção musical: António Miguel
Arranjos para Banda Filarmónica: Jorge Prendas
Monitores da área artística: Alexandre Guaraci, Clara Ribeiro e Stella Menz (G.T.M.Mandrágora)
Monitores da área social: Célia Ferreira e Daniela Monteiro
Estagiários da Área Social: Daniela Cerdeira, Filipe Dias, Leonor Vales e Renata Correia
Interpretação: Maria Judite Cardoso, Maria de Fátima Couto, Angelina Braga,
Maria Antonieta Martins, Arminda Oliveira, Maria Lurdes Cunha, Maria José Teixeira
Maria Fernanda Barros, Modesta Teixeira, Maria Luísa Moreira.
Construção de marionetas (crianças e séniores):
Ângelo Carvalhas, Bruna Faria, Clara Leite, Daniel Silva, Francisco Costa, Francisco Oliveira, Gonçalo Rodrigues, Gonçalo Fernandes, Iara Mendes, Joana Pais, João Cerqueira, Leandro Costa, Lisandro Lopes, Maria Inês Carvalhas, Mariana Cruz, Martim Moura, Martim Moreira, Mateus Galvão, Nicole Carriço, Rafael Mendes
Ricardo Pereira, Rui Monteiro, Tiago Monteiro, Tomás Ferreira, Vicente Pais, Maria Judite Cardoso, Maria de Fátima Couto, Angelina Braga, Maria Antonieta Martins
Arminda Oliveira, Maria Lurdes Cunha, Maria José Teixeira, Maria Fernanda Barros
Modesta Teixeira e Maria Luísa Moreira.
Coro: Fernanda Carvalho, Hermínia Pereira, João Pacheco e Domingos Vasconcelos
Construção de marioneta e adereços: Rúben Gomes (G.T.M.Mandrágora)
Apoio à construção: Hélder Silva (G.T.M.Mandrágora)

Duração: 45 minutos