Cultura CM Maia

Agenda Julho_Biblioteca Municipal da Maia

01 a 30 Jul
Adicionar a calendário 2022-07-01 00:00:00 2022-07-30 00:00:00 Europe/Lisbon Agenda Julho_Biblioteca Municipal da Maia Evento
Agenda Julho_Biblioteca Municipal da Maia

1 de julho, 21h00 – 23h00
Comunidade de leitores da Biblioteca Municipal da Maia
“As Sombras de uma Azinheira", de Laborinho Lúcio

A edição da Comunidade de Leitores em 2022, denomina-se "IN LIVROS”, com o tema “Os livros dos leitores”, percorre as escolhas bibliográficas feitas pelos seus membros. No caso em concreto desta opção temática, acresce ainda uma outra mais-valia que se prende com a possibilidade de se poder incorporar novas escolhas de livros hoje desconhecidos e que sejam sugeridos por novos e atuais leitores, mantendo sempre dinâmico o ritmo e compromisso dos leitores. Este mês o livro proposto para discussão é “As Sombras de uma Azinheira", de Laborinho Lúcio.
Info e inscrições: tel.+ 351 22 940 86 38, biblioteca@cm-maia.pt

2 a 11 de julho
XVI Feira do Livro da Maia
A Biblioteca Municipal Doutor José Vieira de Carvalho organiza anualmente a FEIRA DO LIVRO DA MAIA, no Praça do Fórum da Maia.
Esta iniciativa oferece um vasto programa ligado à literatura, nomeadamente encontros com autores, conferências, apresentações de teatro, poesia, dança, oficinas e horas de conto que potenciam e enaltecem a “figura” do livro e a importância da literatura na formação de cidadãos na sociedade moderna e democrática.
Horário: 11h00 às 23h00

4 a 29 de julho
Exposição - Quintas da Maia
Uma visão da Maia, do que foi e do que ainda é. Do urbanizado e populoso concelho de hoje, ao território de feição agrícola, de gente dispersa e pouco povoado de outrora. Uma viagem sobre as antigas quintas que desapareceram e as que ainda resistiram até aos nossos dias.
Horário: segunda das 18h00 às 23h00 / terça a sexta das 09h30 às 23h00 / sábado das 09h30 às 22h30

16, 23 e 30 de julho, 11h30
Espetáculo “Histórias Fiadas”
Sábados mágicos, histórias divertidas, fantasia e imaginação, contos maravilhosos e muita animação. A Biblioteca espera por ti com incríveis leituras para toda a família.
Público-alvo: famílias, com crianças até aos 10 anos

30 de julho, 16h00 – 18h00
Tertúlia “Asas de poesia”
O grupo “Asas de Poesia” continua como espaço de comunicação da palavra escrita em forma de POESIA, procurando homenagear ao mesmo tempo grandes poetas desaparecidos e procurando apresentar géneros poéticos diferentes. Cada sessão do grupo pretende ser uma agradável tarde de convívio entre a poesia, a música e o público.