Cultura CM Maia

21 Out
Adicionar a calendário 2022-10-21 00:00:00 2022-10-21 00:00:00 Europe/Lisbon “Abílio-José Santos 3/3” Evento

21 de outubro, 21h00
Fórum da Maia
Conversa e lançamento do Catálogo
“Abílio-José Santos 3/3”

Celebrando o ciclo de exposições dedicados ao artista maiato Abílio-José Santos, iniciado em 2019, decorrerá no dia 21 de outubro, sexta-feira, às 21h00, no Fórum da Maia uma conversa informal que contará com as participações de Cláudia Melo, curadora das exposições; Rui Torres, Prof. Universitário, Consultor Cientifico e coordenador do Arquivo Digital da Literatura Experimental Portuguesa (po-ex.net); Fernando Aguiar, artista plástico, poeta, perfomer; Tomás Dias, Mestre de Gravura e Consultor Técnico; onde serão debatidos temas essenciais à compreensão e descoberta da obra plástica e da arte postal de Abílio-José Santos, tendo como referência a exposição patente.

O evento marcará ainda o lançamento do catálogo “Abílio-José Santos 3/3” que compila conteúdos das duas exposições com obra de Abílio-José Santos promovidas pela Divisão de Cultura da Câmara Municipal da Maia - “Abílio-José Santos Revelação II: Por Índole, a Experimentação”, obra plástica e arte postal (2022), e “Abílio-José Santos Revelação: Concretos e Visuais”, poesia experimental (2019).

Entrada livre.