Cultura CM Maia

'A Vida a Voar' - Apresentação do Exercício final

17 Jun
Adicionar a calendário 2023-06-17 00:00:00 2023-06-17 00:00:00 Europe/Lisbon "A Vida a Voar" - Apresentação do Exercício final Evento
"A Vida a Voar" - Apresentação do Exercício final

17 de Junho, 16h00

Quinta da Caverneira

"A Vida a Voar" - Apresentação do Exercício final

Oficina Teatrinho ao Palco

M/6 – 20M

Entrada livre

“A Vida a Voar”, a partir de poemas e contos de Miguel Torga. Quando olhamos para trás, parece que o tempo passou a voar. Quando olhamos para os filhos, vemos que cresceram num bater de asa de pardalito. Quando lembramos dos sonhos de criança, parece que se foram em sentido contrário. O que nos distrai de cada momento para que nos escape a vida no tempo? E se a vida passa a voar, porque não passar a vida a voar?

Poetas e crianças parecem terem respostas sábias para perguntas assim - os primeiros vão fundo, as segundas vão alto. Neste palco juntamos ambos para iluminar quem desta vida queira mais do que a ver passar: pela palavra dos poetas, Miguel Torga, sabedor do sofrimento humano e do encanto da natureza; pela luz das crianças, os pequenos actores do Teatrinho ao Palco. Feios sapos, pardais ladinos e recados do feitio de poemas apresentam-se em cena. Não é história de onde tirar uma moral ou receita mágica, que cada um tem sua história e magia própria. É talvez uma brisa quente para ajudar quem quer na vida saber voá-la.

Dramaturgia e Direcção Andreia Macedo Interpretação Alice Pereira, Celina Wanderley, Francisca Pereira, João Francisco Saldanha, Joel Pinho, Leonardo Gomes, Olívia Porto, Pedro Oliveira, Raquel Dias, Rodrigo Aral, Rodrigo Macedo, Simone Maia, Xavier Silva