Cultura CM Maia

14 Dez
Adicionar a calendário 2019-12-14 14:11:00 2019-12-14 14:11:00 Europe/Lisbon “A Memória de Giz”, de Agustina Bessa Luís| Teatro a Ler Evento

14 de dezembro, 11h00
Biblioteca Quinta da Caverneira
Fundo Teatral Art’Imagem/C.M.Maia

No ano da morte de Agustina, como forma de a homenagear vamos ler o texto encenado pelo Art’Imagem em 1997, “A Memória de Giz”, que teve versão cénica e encenação de José Caldas. "Havia um rapaz tão atrevido e mandrião que a mãe dele não parava de lamentar-se pelos desgostos que ele lhe dava. Faltava à escola sempre que podia, e usava uma fisga para matar pardais; também com ela atirava pedradas à égua do Regedor..." assim começa Agustina, que antes nos avisa: "Há quem pense que os meninos gostam de histórias disparatadas. Não é bem assim. Histórias maravilhosas nunca são disparatadas."

M/4 anos