Cultura CM Maia

'5000 anos de história, Arqueologia na Maia- um olhar inclusivo”

08 Out
Adicionar a calendário 2022-10-08 00:00:00 2022-10-08 00:00:00 Europe/Lisbon "5000 anos de história, Arqueologia na Maia- um olhar inclusivo” Evento
"5000 anos de história, Arqueologia na Maia- um olhar inclusivo”

“Cultura Inclui (Cultura Para Todos)”
No Museu...
"5000 anos de história, Arqueologia na Maia- um olhar inclusivo”

No próximo dia 8 de outubro, às 11h00, o Museu de História e Etnologia da Terra da Maia, reabre as exposições permanentes com uma visão renovada do espaço físico do Museu no âmbito do projeto “Cultura Inclui (Cultura Para Todos)”.

Um Museu ainda mais inclusivo, através de dispositivos, mapas interativos multitouch, Audioguia, aplicações móveis, sistemas de códigos QR, guias multidigitais, informação em braille, rampas de acesso e sinaléticas, com equipamentos que o tornam mais apelativo na visita bem como na fruição das exposições. Desta forma a exposição “5000 anos de história, Arqueologia na Maia- um olhar inclusivo”, tem como objetivo apresentar alguns dos objetos provenientes de intervenções arqueológicas realizadas com o respetivo enquadramento histórico e territorial, recuando no tempo através da realidade das coisas, dos objetos, construindo uma espécie de história, reescrita através de escavações arqueológicas e da relação dos sítios com a paisagem.
Pretendemos que o visitante construa uma leitura própria do passado, que o aproxime do presente, que o vivencie, e que o salvaguarde.