Cultura CM Maia

42º Fazer a Festra - Homenagem aos Tanxarina

26 Jun
Adicionar a calendário 2023-06-26 00:00:00 2023-06-26 00:00:00 Europe/Lisbon 42º Fazer a Festra - Homenagem aos Tanxarina Evento
42º Fazer a Festra - Homenagem aos Tanxarina

17h45 - Jardins da Quinta da Caverneira

Homenagem aos Tanxarina

Acesso Livre

O Tanxarina faz este ano 40 anos de vida. Companheiros do Fazer a Festa, participaram no festival desde os anos 80, em mais de uma dezena de edições. Cúmplices do Teatro Art'Imagem desde a primeira década, construíram caminhos paralelos numa cumplicidade artística a afectuosa. Tanxarina é um nome incontornável no teatro de marionetas na Galiza. Em 1982, co-criaram e dirigiram artisticamente o espectáculo Coca- a volta da besta, com o Art'Imagem, e em 2008 Tatan, actor da companhia Tanxarina, apoiou ao nível do trabalho de manipulação das marionetas, o espectáculo História de uma Gaivota e do Gato que a ensinou a voar, a partir do texto de Sepúlveda. Esta cumplicidade consolida-se nesta homenagem, no Fazer a Festa.