Cultura CM Maia

41º Fazer a Festa - 'Boogies' - Workshop de manipulação a partir do universo da marioneta Boogie

01 Jul
Adicionar a calendário 2023-07-01 00:00:00 2023-07-01 00:00:00 Europe/Lisbon 41º Fazer a Festa - "Boogies" - Workshop de manipulação a partir do universo da marioneta Boogie Evento
41º  Fazer a Festa - "Boogies" - Workshop de manipulação a partir do universo da marioneta Boogie

01 de Julho - Quinta da Caverneira

10h00 às 13h00 - Tenda da Festa

BOOGIES

Workshop de manipulação a partir do universo da marioneta Boogie

Teatro de Ferro

Necessária inscrição prévia - Dirigido a a público familiar (pais e filhos)

14h00 - Tenda da Festa

BOOGIES

Apresentação do trabalho final

Os Boogies são aparentemente todos iguais e é ao manipulá-los, ao animá-los que eles revelam a sua personalidade. São, de um modo geral, extremamente curiosos, reativos e (apesar da sua linguagem verbal ser minimalista) muito comunicativos. Num primeiro momento, o manipulador-aprendiz reconhece as propriedades do corpo/matéria do Boogie. De seguida adquire alguns princípios da técnica de manipulação que lhe permitirão caminhar, correr, saltar, olhar e interagir. O Boogie (re)animado começa a (re)descobrir o espaço à sua volta. Mais tarde, num (re)encontro entre Boogies, executam juntos danças de ritmos marcados - rituais festivos da cultura Boogie. No final, cada marionetista leva consigo o objecto/personagem desta aventura, o seu Boogie. A aventura dos Boogies continua na casa de cada um.

Conceito: Igor Gandra /Teatro de Ferro Formadores: Carla Veloso, Catarina Chora, Eduardo Mendes, Igor Gandra e Mariana Lamego Universo Sonoro: Fernando Rodrigues e Igor Gandra Registo audiovisual: Carlota Gandra Construção das Marionetas: Oficina Teatro de Ferro Produção: Lúcida-Lúcida do Teatro de Ferro