Ambiente Maia

Vote no Concurso Bicicleta Mais Original – Pré-escolar

07 Maio 2018
600x450_biclas
No âmbito do concurso a Bicicleta Mais Original os alunos do pré-escolar foram desafiados a elaborar um trabalho de concepção da Bicicleta Mais Original, tendo liberdade de escolha do formato e materiais a utilizar para a elaboração dos trabalhos, devendo, no entanto, ser privilegiado o recurso à utilização de materiais reciclados como contributo da temática para a sustentabilidade do planeta.
Os principais objetivos deste concurso são:
• Sensibilizar os alunos para a problemática da mobilidade sustentável;
• Contribuir para o incremento da utilização do modo ciclável entre os alunos do concelho nas deslocações de e para a escola;
• Sensibilizar a população escolar e encarregados de educação para a importância da utilização da bicicleta para a melhoria do ambiente urbano;
• Estimular a criatividade e interação entre os participantes;
• Incentivar hábitos de reciclagem e preservação do meio ambiente.

Considerando a elevada qualidade dos trabalhos rececionados, o Júri do Concurso, ao abrigo dos pontos 5, 6, 7 e 10 do Regulamento, decidiu que a avaliação dos mesmos deveria ser alargada à participação da comunidade, aprofundando os objetivos subjacentes ao concurso, sensibilizando não apenas a população escolar como a população em geral para a temática da mobilidade sustentável, e divulgando a riqueza e simbolismo dos trabalhos recebidos.
Nessa medida, informa que a seleção dos trabalhos será efetuada através não apenas da votação do júri, mas também da votação da população, cada uma delas com o peso de 50%.
A votação da bicicleta pela população em geral decorrerá entre os dias 5 e 19 de maio de 2018, no site do município onde serão colocadas imagens dos trabalhos.
Os resultados do concurso e a entrega dos prémios será feita durante a SEM – Semana Europeia da Mobilidade, no dia Europeu sem Carros que, em 2018, decorrerá no dia 22 de setembro, para o qual todos estão convidados.

Veja a galeria de fotos dos trabalhos e vote na que considera ser a Bicicleta Mais Original.
Clique aqui para votar.