Ambiente Maia

VAMOS TODOS PLANTAR PORTUGAL - 8ª EDIÇÃO DE REFLORESTAÇÃO NACIONAL

05 Novembro 2017

Projeto decorrerá de 15 a 30 de novembro de 2017.

SEMANA DA REFLORESTAÇÃO NACIONAL (15 A 30 DE NOVEMBRO)

A 8ª Edição da 'Semana da Reflorestação Nacional', uma iniciativa que se realiza todos anos, será lançada por altura da celebração do Dia da Floresta Autóctone.

A presente edição irá decorrer entre 15 e 30 de Novembro e durante este período gostaríamos que os cidadãos, escolas, freguesias e municípios das diferentes regiões se unissem para Plantar Portugal, aderindo ao movimento e dedicando um dia à reflorestação do país e à defesa e promoção das espécies autóctones.

Neste ano, em que os incêndios florestais voltaram a afectar gravemente o nosso país, consideramos ser da maior importância aproveitarmos esta iniciativa para restituirmos parte do que foi perdido e prestarmos uma homenagem a todas as vítimas deste flagelo nacional.

Consideramos também ser urgente que, para além do reforço das acções de prevenção dos incêndios florestais, seja estabelecida uma estratégia nacional que aposte de forma decisiva e inequívoca no reordenamento florestal e na revitalização económica e social do interior de Portugal.

Convidamos todas as pessoas que se preocupam com o meio ambiente e sintam que é importante participar neste desígnio nacional, a dar o seu contributo em prol da defesa da biodiversidade e promoção da floresta autóctone portuguesa.

Agradecemos a colaboração de todos na divulgação desta iniciativa, que se reveste da maior importância, desde a simples partilha da iniciativa em blogues e redes sociais até ao planeamento de actividades a nível local (ex.: acções de reflorestação, limpeza da floresta, plantação simbólica de árvores autóctones, divulgação da flora e fauna autóctone da região, identificação de árvores de interesse público, manutenção de árvores, jogos e outras actividades escolares).

O cartaz em formato editável pode ser descarregado por juntas de freguesias, municípios e instituições de ensino através da nossa página de downloads, que se encontra disponível após o início de sessão na plataforma.

Informamos ainda que, a publicação das actividades a realizar no âmbito desta iniciativa é feita na página oficial da Semana da Reflorestação Nacional, assim como a publicação das fotografias.

Os nossos agradecimentos a todos os amigos, parceiros e entidades que participam na divulgação desta causa.

Obrigado a todos por estarem connosco a Plantar Portugal.

PARTICIPAR
Se você, a sua Escola, Junta de Freguesia ou Câmara Municipal, ainda não fazem parte desta iniciativa, então não perca esta oportunidade para participar neste grande desígnio nacional.

Para participar, é apenas necessário que cidadãos e entidades aderentes se encontrem registados na plataforma nacional do Movimento Plantar Portugal, em www.plantarportugal.org

Por favor, partilhe esta iniciativa com todas as pessoas que se preocupam com o meio ambiente.