Ambiente Maia

PRÉMIO NACIONAL DE ARQUITETURA EM MADEIRA - 2015

31 Março 2015

Esta edição do PNAM 2015 é uma grande iniciativa a nível nacional que visa promover e divulgar: "AS OBRAS DOS NOSSOS ARQUITETOS COM CONSTRUÇÕES EM MADEIRA".

PNAM 2015

CANDIDATURAS ATÉ 31 MARÇO 2015

“A MADEIRA NA ARQUITETURA PORTUGUESA”

Depois do sucesso alcançado nas duas edições anteriores, 2011 e 2013, em 2015 terá lugar a 3ª edição do PNAM - Prémio Nacional de Arquitetura em Madeira em que se espera mais um grande êxito. Em 2011, o 1º Prémio foi para a obra "CASA DE ADPROPEIXE" do arquiteto Carlos Castanheira e em 2013 para a obra "N10 INDOOR" dos COMOCO Arquitetos.
in Historial do PNAM

OBJETIVOS E PERIODICIDADE

O PNAM é um prémio bienal e tem como objetivo incentivar e promover a fileira florestal portuguesa através da inovação, valorização, promoção e utilização da madeira e seus derivados em edificações.
in *Regulamento Geral

COMISSÃO ORGANIZADORA

A Comissão organizadora do PNAM é contituida pela AIMMP – Associação das Indústrias de Madeira e Mobiliário de Portugal, que preside, pela OA – Ordem dos Arquitectos e pela CPCI – Confederação Portuguesa da Construção e do Imobiliário.

COMISSÃO DE ACOMPANHAMENTO

Na sua 3ª edição, em 2015, o PNAM tem uma Comissão de Acompanhamento constituída pelos membros da Comissão Organizadora e que integra ainda a Sonae Indústria e J.Pinto Leitão, respetivamente patrocinadores de ouro e prata, FAUP – Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto, ESAP – Escola Superior de Artes do Porto e pelo LNEC – Laboratório Nacional de Engenharia Civil, podendo ser alargada por inclusão de futuros patrocinadores de prata. in **Regulamento Específico

PATROCINADORES

O PNAM tem o privilégio de poder contar com o habitual patrocinador de ouro, a Sonae Indústria, e com os patrocinadores de prata: J.Pinto Leitão e Marão Tâmega, Agência de Viagens Lda. e os patrocinadores de bronze: Carmo e Toscca.

PRÉMIOS

O primeiro prémio - Prémio Sonae Indústria, será entregue por esta empresa.
Ao primeiro prémio é ainda atribuído o Troféu PNAM 2015, de autoria do mestre Siza Vieira.

CANDIDATURAS

O PNAM 2015, Prémio Nacional de Arquitetura em Madeira, destina-se a: arquitetos portugueses com construções em madeira. Podem candidatar-se ao PNAM 2015 obras que evidenciem o uso da madeira como material relevante na Arquitetura, que tenham sido concluídas entre 1 de janeiro de 2012 e 31 de dezembro de 2014 e que sejam da autoria de arquitetos, membros com efetividade de direitos na Ordem dos Arquitectos. Candidaturas até 31 de março de 2015. in **Regulamento Específico

JÚRI

O Júri do PNAM 2015 vai ser presidido por um nome de grande prestígio da arquitetura portuguesa, o arquiteto Luís Rebelo de Andrade, nomeado pelo Conselho Diretivo Nacional da Ordem dos Arquitectos.

CERIMÓNIA DE ENTREGA

A cerimónia da entrega do PNAM 2015 será no Palácio do Bolhão, no Porto, no dia 19 de junho de 2015.

CALENDÁRIO

É fixado o seguinte calendário do PNAM 2015