Ambiente Maia

PLANTAÇÃO DE ÁRVORES NO AERÓDROMO MUNICIPAL - AÇÃO DE VOLUNTARIADO

06 Novembro 2018

Decorreu, no passado dia 6 de novembro, a ação de plantação de árvores autóctones, em colaboração com a Quercus e a empresa LG no Aeródromo Municipal, que apesar da chuva, cumpriram os objetivos de plantação: 2000 árvores e arbustos autóctones, foram plantados durante a manhã.
Estiveram presentes cerca de 350 participantes, organizadas em 10 equipas de 35 pessoas. Cada pessoa plantou 5 plantas.
A iniciativa coordenou-se com a direção do Aeródromo, no sentido de disponibilizar a Aerogare para receber os participantes.
Conforme previsto, o sistema de retenção de água para regulação das escorrências superficiais, infiltração de água no subsolo e proteção do estradão, está a resultar, observando-se acumulação de água em toda a sua extensão. Como se sabe, Água é vida! E por isso espera-se que as plantas no local, usufruam de maior disponibilidade hídrica para a sua sobrevivência e crescimento, devido a esta infraestrutura de gestão da água pluvial. As plantas irão usufruir de um sistema de valas de retenção recentemente criado que lhes proporcionará maior disponibilidade hídrica.

Agradecemos a dedicação de todos os participantes nesta iniciativa!