Ambiente Maia

PLANOS DE MOBILIDADE DE EMPRESAS E POLOS GERADORES E ATRACTORES DE DESLOCAÇÕES – SESSÃO DE ESCLARECIMENTO

05 Novembro 2017

A Câmara Municipal da Maia realizou uma Sessão de Esclarecimento sobre Planos de Mobilidade de Empresas e Polos Geradores e Atractores de Deslocações, no dia 19 de setembro de 2016, pelas 14:00 horas, no auditório do TECMAIA – Parque de Ciência e Tecnologia da Maia, inserida nas atividades do Município no âmbito da adesão à Semana Europeia da Mobilidade.

A sessão contou com a participação da Área Metropolitana do Porto (AMP) que, enquanto nova Autoridade Metropolitana de Transportes da AMP, que deu nota das novas competências em matéria de mobilidade e dos projetos que estão em curso, e que, com toda a certeza, contribuirão para um espaço metropolitano mais integrado e mais sustentável.

Seguiu-se o Instituto da Mobilidade e dos Transportes, IP, entidade que, a nível nacional, tem desenvolvido um trabalho ímpar no planeamento e disseminação do conhecimento sobre o tema da mobilidade sustentável, com a apresentação do Guia para a Elaboração de Planos de Mobilidade de Empresas e Polos Geradores e Atractores de Deslocações.

Por fim, decorreram as apresentações dos CTT – Correios de Portugal S.A. e da LIPOR - Serviço Intermunicipalizado de Gestão de Resíduos do Grande Porto, partilhando a experiência que estas empresas já desenvolveram neste domínio, contribuindo para que possamos encetar estes novos desafios, munidos de conhecimento e de boas práticas.

A seguir disponibilizamos as apresentações da sessão.

IMT – Instituto da Mobilidade e Transportes, IP

CTT – Correios de Portugal S.A