Ambiente Maia

PETFEST “AMIGOS PARA SEMPRE” - CELEBRAÇÃO DO DIA DO ANIMAL PELA CÂMARA MUNICIPAL DA MAIA TRADUZIU-SE NUM ENORME SUCESSO!

05 Novembro 2017

O evento decorreu no passado dia 8 de outubro, no Jardim do Lago dos Maninhos, de modo a assinalar o Dia Mundial do Animal, através de um conjunto de atividades dedicadas à causa animal.

De modo a dotar de notoriedade o Dia Mundial do Animal, a Câmara Municipal da Maia, promoveu a realização do Petfest, no dia 8 de outubro de 2016 (sábado), durante todo o dia, no Jardim do Lago dos Maninhos.

Esta iniciativa, inserida na Campanha de Sensibilização para o Bem-Estar Animal, levada a cabo desde o início do ano, foi totalmente dedicada aos animais de estimação, sob o mote da Campanha "Amigos para Sempre!".

A atividade, que era aberta à comunidade em geral, conjugou todas as componentes da campanha, sendo dado especial destaque à adoção responsável, com a concretização de mais um feira de adoção de animais.

Superando todas as expectativas, TODOS OS ANIMAIS DISPONÍVEIS PARA ADOÇÃO, GANHARAM UM NOVO DONO E… UM AMIGO PARA SEMPRE!

FORAM 25 OS ANIMAIS ADOTADOS, ENTRE CÃES E GATOS!

À semelhança das anteriores feiras de adoção, foi oferecida a vacina e o microchip do animal adotado.
A cada adotante, foi ainda oferecida uma t-shirt com a inscrição "Eu já adotei um amigo para sempre!" e um dispensador portátil de sacos para dejetos sob o mote "Não te esqueças do meu presente!", contribuindo para a consciencialização dos novos donos para esta problemática.

O Centro Veterinário “Saúde Animal”, em Gueifães, também teve a gentileza de oferecer a desparasitação interna e externa de cada animal adotado!

O Petfest contou ainda com a presença de mascotes alusivos a animais domésticos, nomeadamente cão e gato, que interagiram com os munícipes.

Durante todo o dia, contámos ainda a presença de monitores, que prestaram esclarecimentos acerca dos cuidados básicos a ter com os animais de companhia, sendo oferecidos os respetivos “Guias de Cuidados Básicos” aos interessados.

No período da manhã, às 11.00 H, foram ainda atribuídos os prémios aos vencedores do concurso de fotografia "Amigos para sempre" pelo Senhor Vice-Presidente da Câmara Municipal da Maia, que consistiram, respetivamente em voucher’s no valor de 75 €, 50 € e 25 € em tratamentos e/ou alimentação numa clínica veterinária à escolha dos autores das fotografias premiadas.

Estes resultados, refletem o trabalho desenvolvido pela equipa responsável pela implementação da Campanha de Adoção de Animais no Município da Maia, desde há dois anos, assinalando, com o merecido coroamento, o percurso efetuado em prol da causa animal!

Foi com um grande sentimento de orgulho e gratidão que recebemos os elogios das centenas de munícipes que passaram pelo local, pelo trabalho concretizado, bem como carinho e a preocupação da população para com os animais, impelindo, deste modo, o Município da Maia, a desenvolver cada vez mais iniciativas na área da proteção animal!

Consulte a foto reportagem da iniciativa na página do facebook do Centro de Recolha Oficial de Animais de Companhia da Maia (https://www.facebook.com/CroacmMaia/?fref=ts )