Ambiente Maia

MUNICÍPIO DA MAIA PROMOVE WORKSHOP COM AGENTES LOCAIS NO ÂMBITO DA ELABORAÇÃO DA ESTRATÉGIA MUNICIPAL DE ADAPTAÇÃO ÀS ALTERAÇÕES CLIMÁTICAS

06 Dezembro 2018

A Câmara Municipal da Maia promoveu, no passado dia 06 de dezembro, na Quinta dos Cónegos, um Workshop Participativo com as forças vivas do Concelho, de modo a congregar uma pluralidade de perspetivas e domínios setoriais na área da adaptação climática.

Este workshop constituiu assim um espaço de diálogo, de auscultação e de participação dos intervenientes, representativos da sociedade civil, instituições e serviços municipais no processo de elaboração da Estratégia Municipal de Adaptação às Alterações Climáticas da Maia.

O Município da Maia considera as alterações climáticas como um dos desafios mais importantes do século XXI. A adoção de uma Estratégia Municipal de Adaptação às Alterações Climáticas pretende promover, em todo o território municipal, uma resposta coerente às múltiplas problemáticas relacionadas com as alterações climáticas, através de ações de gestão preventiva e adaptativa, valorizando o planeamento e sustentabilidade territorial como fatores de resiliência climática, reduzindo as incertezas e antecipando os desafios dos próximos tempos.

Os contributos recolhidos no Workshop Participativo enriquecerão o processo de acompanhamento e implementação da Estratégia em elaboração, através da criação de sinergias colaborativas e mediação entre os diferentes agentes locais, no sentido de uma governança adaptativa mais eficiente, participada e duradoura.

DSC00039DSC00012DSC00034DSC00037DSC00043DSC00050