Ambiente Maia

MUNICÍPIO DA MAIA LANÇA CONCURSO DE IMAGEM SOBRE AS ALTERAÇÕES CLIMÁTICAS DESTINADO AOS ALUNOS DAS ESCOLAS DO CONCELHO

07 Março 2019

No âmbito da candidatura financiada pelo POSEUR - PROGRAMA OPERACIONAL SUSTENTABILIDADE E EFICIÊNCIA NO USO DE RECURSOS, relativa à dinamização de comunicação, divulgação e sensibilização sobre os riscos associados às alterações climáticas, a Câmara Municipal da Maia, através do Pelouro de Ambiente, projetou, entre outras ações de sensibilização e comunicação, um CONCURSO DE IMAGEM SOBRE ALTERAÇÕES CLIMÁTICAS “ClimArt”, direcionado aos alunos do 3º ciclo do Ensino Básico e do Ensino Secundário do Concelho.

Através do concurso “ClimArt”, os alunos serão convidados a registar imagens que correspondam a situações associadas aos riscos e vulnerabilidades do território do Concelho da Maia, às Alterações Climáticas, desafiando-os a apresentar fotografias, pinturas, desenhos ou montagens que correspondam aos riscos climáticos do território da Maia.

Na expectativa de que estas imagens constituam um forte elemento sensibilizador da população, foi estabelecida uma parceria interna com a Empresa Municipal de Ambiente, para que as imagens vencedoras do concurso possam circular, em todo o Concelho, nos veículos de recolha de resíduos. O espaço existente nestes veículos, destinado à colocação destas imagens (as partes laterais), fará com que a imagem ganhe uma dimensão que terá um efeito inevitavelmente impactante nos cidadãos. Também será de extrema relevância, que os alunos autores dos trabalhos vencedores se revejam na repercussão que os mesmos terão junto da população.

Os trabalhos apresentados estarão disponíveis na página do facebook, de 17 de abril a 17 de maio, criada para o efeito.

Aqui poderá consultar o regulamento do concurso

Esteja atento!