Ambiente Maia

MUNICÍPIO DA MAIA ASSINALOU O QUARTO ANO DE CAMPANHA DE PROMOÇÃO DO BEM-ESTAR ANIMAL ATRAVÉS DA COMEMORAÇÃO DO DIA MUNDIAL DO ANIMAL – PETFEST, NO DIA 06 DE OUTUBRO DE 2018, NO JARDIM DO LAGO DOS MANINHOS

10 Outubro 2018

A ação decorreu no dia 06 de outubro (sábado), durante todo o dia, no Jardim do Lago dos Maninhos, com um conjunto de atividades em torno da causa animal.

O Município da Maia encontra-se, no presente momento, a cumprir o quarto ano de implementação da Campanha de Promoção do Bem-Estar Animal, materializada, em diversas iniciativas, com especial destaque para as Feiras de Adoção, com resultados muito satisfatórios!

De facto, no dia 6 de outubro de 2018, comemorou-se o Dia Mundial do Animal - Petfest, através das dinamização de diversas iniciativas em torno da causa animal, com especial destaque para a adoção de animais, que tem por principal objetivo arranjar um novo lar para os animais abandonados no Centro de Recolha Oficial de Animais de Companhia da Maia, procurando, ao mesmo tempo, sensibilizar a população contra o abandono e promover a mudança de hábitos e atitudes nos cidadãos sobre os cuidados que devem ter com os seus animais de companhia.

Durante este dia foram adotados doze animais, que ganharam um novo lar, e os seus adotantes um fiel companheiro para toda a vida!

À semelhança do sucedido nas iniciativas anteriores, foi oferecida, aos animais adotados, a vacinação, microchipagem e esterilização, bem como um Guia de Cuidados Básicos do animal adotado, dispensador de sacos para os dejetos caninos e medalha para identificação do animal (TRIXIE).

Aos adotantes foi oferecida uma tshirt com a inscrição “Eu já adotei um amigo para sempre".

No espaço do evento foram ainda sensibilizados os cidadãos para a preservação dos espaços públicos através da recolha dos dejetos caninos.

Foto reportagem do evento na página do Centro de Recolha Oficial de Animais de Companhia da Maia