Ambiente Maia

MUNICÍPIO DA MAIA ADERE AO EUROPEAN CYCLING CHALLENGE EM CONTEXTO METROPOLITANO

05 Novembro 2017

O desafio decorre durante o mês de maio.

O Município da Maia integra a equipa da Área Metropolitana do Porto – “TEAM AMP” na adesão ao European Cycling Challenge, que decorrerá durante o mês de maio de 2017.

Esta iniciativa é promovida, anualmente, pela cidade de Bolonha e pela SRM - Agência de Mobilidade de Bolonha, com o objetivo de desafiar diversas cidades europeias para uma competição por equipas entre ciclistas urbanos.

A iniciativa European Cycling Challenge procura incentivar a mudança de estilo de vida favorecendo uma mobilidade mais ativa e sustentável, reduzindo as viagens de carro. Com uma simples aplicação de telemóvel vai ser possível recolher dados importantes sobre mobilidade que poderão ser relevantes para o planeamento urbano.

A “TEAM AMP” já foi criada, podendo os participantes efetuar o seu registo na página: http://cyclingchallenge.eu/subscribe, utilizando a aplicação oficial “Naviki” que calculará as rotas, disponível nas lojas iOS, Android e WindowPhone. As instruções encontram-se disponíveis em https://www.naviki.org/it/naviki/single-pages/ecc-tutorial/ e em cyclingchallenge.eu .

Para participar, os ciclistas têm apenas de utilizar, em todas as suas viagens de bicicleta, a aplicação livre. Todos os quilómetros monitorizados são adicionados à quilometragem da equipa, alimentando a classificação on-line em tempo real.

Aos ciclistas que se classificarem nos três primeiros lugares, percorrendo mais km, utilizando a bicicleta, no Município da Maia, serão premiados com material desportivo, gentilmente oferecido pela Ribeiros Bike:

1º classificado: 30 €

2º classificado - 20 €

3º classificado - 10 €

Os prémios deverão ser levantados na Torre do Lidador (Câmara Municipal) - 5º piso.

Participe na iniciativa!